quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Frango com camarão e coco fresco

Frango com camarão e coco fresco

Ingredientes para 4 pessoas

1 coco fresco3 a 4 peitos de frangos
pimenta de moinho
alho de moinho
1 colher de café de coentros em pó
1 colher de café de noz moscada em pó
raiz de gengibre
150 g de miolo de camarão congelado (calibre médio/grande)
1 alho francês
50 g de Vaqueiro Refogado
2 colheres de sopa de molho de tomate
± 2 dl de creme culinário Vaqueirocebolinho picado

Preparação


Faça um furo no centro de cada um dos 3 pontos visíveis na base do coco.
Faça escorrer a água do coco para dentro de um recipiente, coe e reserve.Parta a casca do coco e retire a polpa. Retire algumas lâminas de coco usando um descascador e reserve.
 
Elimine a película castanha da restante polpa, rale num ralador e junte a polpa ralada à água do coco.Corte os peitos de frango em fatias finas, tempere com sal, pimenta e alho, moídos na altura. Junte os coentros e a noz moscada e o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada. Adicione o coco ralado e misture bem.
 
Passe o miolo de camarão por água fria até descongelar e escorra bem.Corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente e escorra bem.Derreta a Vaqueiro Refogado num tacho, junte os camarões, tempere com sal e deixe alourar durante 1 a 2 minutos sobre lume forte.
 
Retire os camarões e reserve. Reduza o calor, deite o alho francês no tacho e quando começar a amolecer introduza os pedaços de frango. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Junte a marinada do frango, o molho de tomate e o creme culinário, misture bem e deixe ferver suavemente até o frango estar macio. Rectifique os temperos, perfume com cebolinho picado e sirva enfeitado com os camarões e com as lâminas de coco fresco.

Sugestão

Acompanhe com arroz branco, cozido e bem solto.

Sem comentários:

Enviar um comentário