quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bellini Cocktail

A mistura suave e refrescante do Prosecco com polpa natural de pêssegos, faz deste Drink um dos “queridinhos” entre as mulheres, atrás somente do Cosmopolitan.


O requintado Cocktail foi criado em Veneza, Itália e o seu nome é uma homenagem ao artista veneziano Giuseppe Bellini – a cor do drink, lembra a cor do manto de um Santo de uma das pinturas de Bellini, do século XV.


Os Cocktails com espumante ganharam ainda mais glamour, pelas aparições em grandes filmes como o cult-movie “Casablanca”. Além da música inesquecível, “As time goes by”, e das frases marcantes, “Nós sempre teremos Paris”, porque não lembrar de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman celebrando seu amor com cocktails de champanhe.




Bellini (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

1/3 de suco natural de pêssego (purê)
2/3 de Prosecco bem gelado
2 gotas de Grenadine ou Cherry Brandy (opcional)

Modo de Preparar:

Coloque na taça flute (taça para champanhe) o purê de pêssego e complete com o Prosecco bem gelado.
Adicione o Grenadine e misture com uma bailarina. Se optar pelo Cherry, coloque um pouco mais que duas gotas. Estes opcionais são adicionados somente para dar um colorido mais avermelhado ao Drink.

Grenadine: Forte essência de cor bem vermelha, feita de romã e mel.



Mango Bellini


A troca do pêssego por manga, no Mango Bellini, transporta o clássico Cocktail para uma versão mais tropical, festiva e também deliciosa. É uma bebida perfeita para um brunch ou para o começo de um jantar ao ar livre.

Basta substituir o pêssego por polpa de manga natural. A decoração (opcional) fica por conta de 3 framboesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário